Quem é você? Revele seu perfil aos participantes do grupo!

sábado, 22 de maio de 2010

Que tal iniciarmos nosso encontro promovendo uma apresentação dos participantes do grupo?

Isso mesmo!

Insira um comentário nesta postagem com algumas informações que revelem um pouco sobre você!

Qual é o seu nome?
Em que Cidade/Estado reside?
Qual é a sua profissão? Que atividades exerce?
Quais são os seus interesses sobre o tema "Linguagem, educação e recursos midiáticos"?

Ainda, tem alguma sugestão ou crítica que contribua para a melhoria deste blog?


6 comentários:

Adriana disse...

Meu nome é Adriana Ferreira Boeira, moro em Vacaria-RS. Sou mestranda do programa de pós-graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul e professora de escola particular. Atualmente desenvolvo funções administrativas na escola.
Investigo a relação entre a linguagem registrada, por estudantes e professores, em blogs educativos e o processo de aprendizagem.
Espero poder trocar muitas "figurinhas" com os interessados pelo tema.

Abraço.

Adriana

Gelson Weschenfelder disse...

Meu nome é Gelson Vanderlei Weschenfelder, sou da cidade de Montenegro/RS, conhecida também como cidade das artes.Sou graduado em filosofia pela Unisinos e sou mestrando no programa d epos -graduação em Educação na Unilasalle. Trabalho com a relação entre Super-heróis das HQ`s e a filosofia. Minha pesquisa na dissertação é a relacão das HQ`s de Super-heróis com a ética aristotélica.

Tatiana disse...

Meu nome é Tatiana Demori Dresch, moro em Caxias do Sul. Sou formada em História, com mestrado em Letras e Cultura Regional e atualmente trabalho no NTM(Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal). Sempre busquei, como professora do Ensino Fundamental, integrar os recursos midiáticos/tecnológicos a minha prática, pois eles fazem a diferença para a aprendizagem dos alunos, além de serem fatores de inclusão social.
Um abraço
Tatiana

Marta Regina Basso Rizzi disse...

Olá, meu nome é Marta Rizzi, moro em Caxias do Sul-RS, sou professora municipal e atualmente trabalho no NTM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), com assessoria pedagógica aos professores que atuam nos laboratórios de informática educativa das escolas municipais. Acredito, sinceramente, que é através da tecnologia que a educação mudará seu foco de muitas décadas, da aprendizagem de como ensinar para aprendizagem de como aprender. Pois, para efetivar essa mudança, o primeiro personagem que terá que se apropriar do conhecimento é o professor.
Espero que possamos compartilhar nossos conhecimentos aqui nesse espaço. Parabéns pela iniciativa.
Abraços
Marta

Xeila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xeila disse...

Olá!!!
Eu sou Xeila Maiane Silva Freitas, moro em Aracati-Ce. Sou Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica, sou estudante do segundo ano do curso de Direito e graduada em Letras.
Estudo a importância da afetividade na relação família, aluno, escola, sociedade, em como pequenos gestos de atenção, carinho, respeito e confiança podem mudar a vida do aluno.
O V CINFE foi um aprendizado maravilhoso e uma experiência única, já que a realidade social de Caxias do Sul é muito diferente do Ceará e com essa diferença pude ter novas fontes de observação.
Bjus!!!

Xeila